Eldorado

Eldorado é o 4º maior município paulista, com mais 70% da sua área coberta por Mata Atlântica intacta, em excelente estado de conservação. O município fez parte do primeiro ciclo do outro do país, no início do século XVII, ainda com o antigo nome de Xiririca (palavra indígena que significa águas correntes). Tornou-se município em 10 de março de 1842.

A Estância Turística de Eldorado está situada no sul do Estado de SP, no Vale do Ribeira, região apelidada de “Amazônia Paulista” pelo naturalista, botânico e geólogo português Manoel Pio Correa, em visita científica por voltado dos anos de 1920. O “Vale” é reconhecido pela UNESCO como “Patrimônio Natural da Humanidade”, desde fevereiro de 1993.

Por mais de um século Eldorado fez parte do itinerário de grandes barcos a vapor que navegavam pelo Rio Ribeira, partindo de Iguape, levando a produção para a venda e trazendo mercadorias para consumo.

Foi uma das primeiras cidades paulista a dispor de energia elétrica, gerada através de usina própria, a qual operou de 1926 a 1962.

Eldorado possui muitas atrações turísticas, dentre elas a Caverna do Diabo, que possui fantásticos salões, com grande variedade de espeleotemas, e sua estrutura condiciona um roteiro para todas as idades.

fonte: Prefeitura Municipal de Eldorado

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s