Deu no Registrodiário.com > Do interior para a capital: o Vale do Ribeira terá exposição na grande São Paulo

O Projeto Retratos do Ribeira é um documentário fotográfico sobre a vida ao longo das margens do Rio Ribeira de Iguape buscando as histórias de sua gente, de um diversificado mosaico de culturas que abrange antigos colonos japoneses, alemães e italianos; diversas áreas quilombolas, aldeias indígenas, caiçaras no litoral e remanescentes dos tropeiros nas serras, entre outros.

O Projeto Retratos do Ribeira é um projeto sensível ao humano, à natureza e à vida. O Rio Ribeira de Iguape é um dos últimos grandes rios sem barragens, que ainda conserva em suas margens as maiores áreas remanescentes de Mata Atlântica, inúmeras nascentes, áreas de grande interesse turístico como as cavernas do PETAR, os manguezais em sua foz que abrangem de Iguape a Cananéia e se prolongam até o Paraná.

Os fotógrafos Ricardo Martinelli e Paulo Jolkesky vem há mais de cinco anos, e em diferentes momentos e situações, percorrendo os quase 500km das margens do rio e coletando relatos, retratos, vídeos e muitas histórias de luta e preservação.

Exposição de 59 fotografias em Preto e Branco que trazem ao público paulista a natureza do Vale do Ribeira e aspectos da vida quotidiana e da qualidade de vida ali alcançada por moradores de uma grande diversidade cultural, que vivem às margens ora do Rio Ribeira, ora do desenvolvimento.

Casas simples, rostos singelos, histórias complexas.

Visitação de 27/02 a 14/03 de 2019 | Conjunto Nacional Piso Térreo | Avenida Paulista 2073

fonte: registrodiário.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s