Centro Gerson de Abreu traz oficinas culturais para Iguape

made

CURSO DE IDENTIFICAÇÃO E TRATAMENTO DE MADEIRAS

No mês de novembro o pedagogo e restaurador Júlio Barros ministrará o “Curso de Identificação e Tratamento de Madeiras” . Será uma ótima oportunidade aos participantes em dialogar com o professor sobre restauro e aspectos técnicos do material. Será oferecido um panorama geral dos aspectos técnicos, científicos e de legislação que envolvem a identificação e o tratamento das madeiras empregadas na construção e decoração de edifícios históricos tombados. O conhecimento do conteúdo abordado neste curso é essencial àqueles que desejam atuar na área do patrimônio edificado brasileiro

coordenação: Júlio Barros
16 a 24/11 – quartas e quintas-feiras – 19h às 22h
Público alvo : interessados em arquitetura, técnicas construtivas e patrimônio histórico
20 vagas

filmeAUDIOVISUAL

Ainda no mês de novembro haverá a “Oficina de Audiovisual”, ministrada pelo diretor e ator Walisson Gomes. Ele passará os conhecimentos técnicos dobre cinema e roteiro, para os participantes criarem ao termino do curso um curta. A atividade terá como foco a transmissão dos métodos empregados nas diferentes etapas de uma produção para TV ou cinema. Serão abordados conteúdos teóricos e práticos sobre linguagem e estética cinematográfica, montagem de planos, decupagem do roteiro e técnicas de filmagem.

Coordenador: Walisson Gomes
16/11 a 10/12 – quinta-feira – das 15h às 18h – sábado – das 14h às 17hs
Público alvo: interessados em artes cênicas e audiovisual
Indicação: maiores de 12 anos
20 vagas

fotolll

fotos : Divulgação

MEMÓRIAS IMÓVEIS DE IGUAPE: OFICINA E EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA

No mês de novembro teremos a oficina “Memórias Imóveis de Iguape: oficina e exposição”, coordenada pela Fulvia Rodrigues. Nessa atividade convida os participantes registrarem a arquitetura do centro histórico de Iguape. Esta atividade tem o objetivo de usar a fotografia para propiciar, ao morador de Iguape, um novo olhar para seu centro histórico. Em novembro acontecerá a oficina, em que os participantes serão orientados tecnicamente a fotografar a arquitetura colonial da cidade. Em dezembro, as fotos serão apresentadas em exposição na Oficina Cultural Gerson de Abreu.

Coordenadora: Fulvia Rodrigues
18 e 19/11 – sexta-feira – 19h às 22h e sábado – 9h às 17h | 3/12 – sábado – 9h às 12h
Público alvo: interessados em fotografia, arquitetura e patrimônio histórico
20 vagas

UMA NOITE DE CONTOS DE PEDRO MALAZARTE

Em dezembro, para fechar a programação, teremos o sarau de contação de histórias “Uma noite de contos de Pedro Malazarte”, organizado pela Sandra Carezzato. A Sandra Carezzato é graduada em Licenciatura em Educação Artística pela FAAP. Desde de 2015 integra o grupo de pesquisa da oralidade “Antigamente era assim”, estudando elementos construtores das artes da palavra e realizando espetáculos de narração de história. Este sarau traz a narração de diversos contos de Pedro Malazarte, intercalados por histórias de contadores da região. A ação visa promover um diálogo entre os praticantes da literatura oral do Vale do Ribeira, permitindo uma reflexão sobre as raízes brasileiras, as histórias de nossos antepassados e o que elas nos ensinam a respeito de nossa identidade e multiplicidade cultural.

Coordenação: Sandra Carezzato
17/12– sábado – 19h30 às 22h
Público alvo : Pessoas interessadas em literatura e cultura tradicional
15 vagas

Maiores informações podem ser obtidas com Egina Yamamoto Spinula no endereço Largo da Basílica, 59 – Centro. CEP: 11920-000 – Iguape-SP
Telefones: (13) 3841-4004 / 3841-1732 | gersondeabreu@oficinasculturais.org.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s