PAC Cidades Históricas 2 : Projeto de restauração do “Paço Municipal” em Iguape/SP é apresentado a prefeito, funcionários e sociedade

Este slideshow necessita de JavaScript.

O projeto de restauração do “Paço Municipal” ( Prédio da Prefeitura de Iguape/SP) foi divulgado em apresentação que reuniu na Casa do Patrimônio Vale do Ribeira o prefeito municipal Tony Ribeiro, a Superintendente do Iphan em São Paulo, Anna Beatriz Ayroza Galvão, Secretários, Diretores de Departamento e demais funcionários da casa. Na ocasião, foi exposta a proposta de readequação das salas e divisões, além da correção de patologias existentes no prédio .

A partir de agora a Superintendência do Iphan em São Paulo iniciará os procedimentos para a licitação da obra em si , que está incluída no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC Cidades Históricas 2), um projeto do Governo Federal através do Ministério da Cultura e IPHAN. O valor previsto para a obra gira em torno de R$ 3 milhões .

Situado na esquina das ruas 9 de julho e 15 de Novembro ( que antigamente se chamavam Rua Direita e Rua da Glória, respectivamente) o prédio foi construído entre 1865 e 1866.  Era ocupado na sua parte térrea com os negócios e o escritório do Comendador e seu andar superior servia de residência para a família. Foi sede do Club Beneficente e Recreativo Iguapense e da Câmara Municipal. Em 1945 foi adquirido pela Prefeitura passando a ser , até os dias de hoje,  o Paço Municipal.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s