“Colóquios Patrimoniais” movimentam a Casa do Patrimônio Vale do Ribeira, em Iguape

Um excelente público compareceu na manhã desta segunda (17) para prestigiar os “Colóquios Patrimoniais”, uma ação da Casa do Patrimônio Vale do Ribeira, em Iguape/SP.  A palestrante convidada foi a arquiteta Milena Migoto que discorreu sobre as peculiaridades dos projetos arquitetônicos de restauração quando comparados aos demais projetos de arquitetura.

Migoto mostrou a  “complexa gama de características que compõem um imóvel de interesse histórico; sua necessidade de preservação ou resgate de características estético-estruturais-funcionais; e a necessidade de adaptações de novos usos.  Também revelou à comunidade a metodologia aplicada aos projetos de restauração para alcançar tais resultados, com foco especial na etapa inicial de trabalhos: a identificação e conhecimento de imóveis, que é composta por levantamentos histórico, tipológico, métrico cadastral e diagnóstico de patologias.”

A arquiteta é responsável, através da empresa Atempo Preservação e Restauro, pela elaboração dos projetos do Paço Municipal ( Prefeitura) e do Sobrado dos Toledo, duas obras do PAC Cidades Históricas que ocorrerão em Iguape. Foi de Milena também o projeto de restauração do Museu Municipal, cujas obras iniciam nesta semana.

A Casa do Patrimônio Vale do Ribeira funciona em Iguape e foi criada em 2010 , através de uma parceria entre o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e a Prefeitura Municipal de Iguape.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s