Fiéis celebram a 158ª Festa de São Benedito, em Iguape/SP

ED41_PAG4_1A

Fiéis tomaram as ruas do Canto do Morro durante a procissão. Durante as festividades o padre Jaime Gatto anunciou o início da restauração da Igreja. foto : Rafael Peroni

A 158ª Festa de São Benedito atraiu milhares de pessoas à Igreja do padroeiro, entre os dias 2 e 7 de janeiro, e contou com a tradicional quermesse.

No dia 6, dia do Santo, e dia de Reis, milhares de fiéis tomaram conta das ruas e acompanharam a imagem do padroeiro do município e seguiram em procissão pelas ruas do Canto do Morro para agradecer as graças alcançadas.

Igreja é fechada para restauração

Temporariamente a casa de São Benedito mudou de lugar. O santo foi acolhido na Igreja de Nossa Senhora do Rosário enquanto a Igreja de São Benedito é restaurada. A expectativa da comunidade é de que para 2015 a festa possa ser realizada novamente na Igreja.

No dia 7 de janeiro, fiéis participaram de um procissão para levar a imagem de Benedito à Igreja de Nossa Senhora do Rosário.

Construída no final do século XIX a igreja reuniu os seguidores da Irmandade de São Benedito formada a partir do desentendimento entre membros da irmandade de Nossa Senhora do Rosário. A Igreja foi bastante frequentada por negros naquele período. Hoje recebe devotos de todos os lugares.

fonte : Gazeta Caiçara

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s