Associação de Capoeira Nosso Senhor do Bonfim Filhos de Cananéia realizará Encontro de Verão

Por Zalber Santos

A proposta do “Encontro de Verão” é reunir professores de capoeira de grupos e regiões diferentes do Brasil para uma troca de vivência, onde cada professor mostra um pouco de sua característica e do seu grupo, em dinâmicas de 30 minutos.
O Encontro se torna um grande aulão, onde os alunos da cidade de Cananéia, a maioria sem condições de viajar e vivenciar a capoeira fora do município, tem a oportunidade de conhecer pessoas, grupos, histórias e movimentos diferentes. O 1° Encontro contou com a presença de cinco professores de grupos diferentes, com trabalhos de capoeira nas cidades de Peruíbe, Jundiaí, Curitiba e Vale do Ribeira.
Antes dos “Aulões” forma-se uma mesa-redonda, onde cada profissional conta sua história, como começou na capoeira, o que ela trouxe pra sua vida, despertando a curiosidade dos alunos, fazendo-os interagir e perguntar suas dúvidas sobre a arte capoeira!
Contudo, o “Encontro de Verão” é isso mesmo, um grande encontro de praticantes de capoeira, onde todos têm a oportunidade de mostrar seu ponto de vista sobre o esporte, terminando sempre com uma grande roda de capoeira, animada e com um enorme clima de paz de harmonia!
Também aproveitamos para fazer uma breve divulgação da cidade de Cananéia, oferecendo passeios turísticos, no caso uma volta de escuna para observação de golfinhos, e um breve “Tour” pelo centro histórico da cidade de Cananéia!

via Rede Cananéia

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s